– Continua após a publicidade –
Tão logo acabou a primeira rodada, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) desmembrou os duelos da próxima jornada do Campeonato Candango BRB 2026. Nesta segunda-feira (12/1), a entidade local organizou a sequência da competição com matinê, rodada dupla no Estádio Defelê, na Vila Planalto, e quatro jogos marcados para o sábado (17/1).
A segunda rodada chega cercada por expectativa após estreia movimentada da competição. Às 10h de sábado (17/1), a Aruc entra em campo, no Rorizão, embalada pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Paranoá, dentro da casa do adversário. O Capital tenta pontuar depois de abrir vantagem e permitir reação do Samambaia no empate por 2 a 2. O encontro no Rorizão apresenta panorama direto entre realidades opostas no fim de semana anterior.
O Estádio Defelê concentra atenções com dois confrontos consecutivos no sábado (17/1). O Sobradinho encara o Paranoá, às 10h, após empate por 1 a 1 com o Ceilândia, em jogo no qual o Leão da Serra liderou por longos minutos, mas não levou os três pontos. O Cobra Sucuri tenta recuperação imediata após derrota diante da Aruc. A partida carrega peso por estar no primeiro bloco de horários e por reunir elencos em ajustes iniciais.
Na sequência, o Real Brasília encara autêntico teste contra o Brasiliense, às 15h. O Leão do Planalto iniciou a jornada com derrota amarga por 1 a 0 diante do Gama, apesar de atuação competitiva no Bezerrão. Do outro lado, o Jacaré foi avassalador nos 4 a 0 construídos sobre o Brasília e chega com ataque afinado e moral elevada, amparado por transições rápidas e precisão em conclusão. A tarde promete ritmo elevado e energia de partida grande.
O Defelê fecha a agenda do dia com o Brasília diante do Gama, às 16h. O colorado precisa dar resposta diante da torcida após revés pesado para o Brasiliense, enquanto o Periquito vive embalo após vencer o Real Brasília e quer manter aproveitamento perfeito contra rival tradicional do DF. A partida será transmitida ao vivo pela Record Brasília.
A agenda se encerra no domingo (18/1), com o Samambaia cruzando com o Ceilândia, no Rorizão, às 15h30. O Cachorro Salsicha estreia em casa após reação diante do Capital e entra em campo com confiança renovada. O Gato Preto somou o primeiro ponto na competição após empatar com o Sobradinho e tenta seguir competitivo fora do Abadião, dentro de um campeonato em aceleração técnica e emocional logo nas primeiras voltas.
2ª rodada
Sábado (17/1)
10h Aruc x Capital – Rorizão
10h Sobradinho x Paranoá – Defelê
15h Real Brasília x Brasiliense – Defelê
16h Brasília x Gama – Bezerrão (Transmissão da Record)
Domingo (18/1)
15h30 Samambaia x Ceilândia – Rorizão
– Publicidade –





