Oito pessoas são feitas reféns em tentativa de assalto a banco

destaque t

Dois suspeitos foram presos após ameaçarem gerente do banco com arma, em Votuporanga. Eles estavam armados com um revólver calibre 32

Oito pessoas foram feitas reféns dentro de uma agência bancária durante uma tentativa de assalto em Votuporanga, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (7/1). Dois suspeitos, um deles menor de idade, foram presos.
Testemunhas registraram o momento em que policiais militares negociavam a rendição dos assaltantes (veja abaixo). Eles estavam armados com um revólver calibre 32, carregado e com numeração raspada, segundo a Polícia Militar.
“Um dos criminosos estava apontando a arma para a gerente. Ele impediu a saída dos clientes. Os envolvidos também renderam o segurança do local e pegaram a arma dele. Quando vimos aquilo do lado de fora, iniciamos a negociação. Garantimos a integridade física dos suspeitos, eles resistiram um pouco e, depois de cerca de 30 minutos, foram liberando os reféns, um por um”, disse o tenente Lesandro Agostinho.
De acordo com a PM, o objetivo do bando era obrigar a gerente a abrir o cofre do banco para pegar o dinheiro e fugir no carro dela. No entanto, eles se confundiram e abordaram a mulher que não tinha acesso ao cofre.
Os dois envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Polícia Judiciária do município e permaneceram detidos. Ninguém ficou ferido.
Por Leonardo Amaro – Metrópoles

LEIA TAMBÉM