Alberto Cowboy conquistou a primeira liderança da 26ª edição do “Big Brother Brasil” após resistir por mais de 26 horas na Prova do Líder, disputada em formato de resistência desde a noite de terça-feira (13/1). O veterano foi o último a deixar o “Provódromo” depois que Jonas Sulzbach desistiu da disputa e garantiu a imunidade e poder de influência já na primeira formação de paredão do reality.
A dinâmica, considerada uma das mais exigentes desde a estreia do programa, contou com dezenas de desistências ao longo das horas, com participantes sendo eliminados gradualmente após longos períodos de esforço físico e mental. Entre os últimos que saíram da disputa, estão nomes como Edilson Capetinha, que voltou à casa em lágrimas.
Veja as fotos
BBB 26 – Alberto Cowboy (líder)

Reprodução: Globo

Créditos: Globo/Fábio Rocha
Com a desistência do ex-jogador, a reta final da competição ficou restrita a Cowboy e Jonas, que se mantiveram por mais de 24h seguidas em pé, sem descanso ou necessidades básicas. A dupla do Grupo Veteranos chegou a trocar provocações durante as últimas horas da prova. Antes de deixar a disputa, o galã colocou panos quentes na polêmica.
A vitória de Cowboy resgata o protagonismo do veterano no reality: ele já havia se destacado no “BBB7” e foi considerado o vilão daquela edição, vencida por Diego Alemão. Inclusive, na atual temporada, ele já superou seu próprio recorde de resistência em prova de resistência após 21h na dinâmica.
O resultado deve ser confirmado por Tadeu Schimdt na edição desta quinta-feira (15/1).





