Lorena pega quatro pênaltis, Brasil supera Japão e fica em terceiro na SheBelieves Cup

capa

Cristiane gol Brasil Japão She Believes Cup (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)

Além de uma defesa no segundo tempo, goleira do Grêmio brilha nas três cobranças japonesas na decisão por penalidades

Resumão

Com show da goleira Lorena em cobranças de pênalti, a seleção brasileira feminina conquistou o terceiro lugar no torneio SheBelieves Cup, disputado nos Estados Unidos. Após empate em 1 a 1 com o Japão nos 90 minutos, o Brasil sobrou na disputa de penalidades. Lorena, que já tinha defendido um pênalti no tempo normal, pegou as três cobranças japonesas. O Brasil venceu por 3 a 0 a disputa, com gols de Cristiane (autora, também, do gol brasileiro no tempo normal), Tarciane e Angelina.

  • DE OLHO NAS OLIMPÍADAS

    Brasil e Japão fizeram um aquecimento para o encontro que terão no dia 28 de julho, no Parc des Princes, pela segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris. A seleção feminina conheceu nesta terça sua adversária de estreia: a Nigéria segurou o empate em 0 a 0 com a África do Sul, fora de casa, e garantiu uma das duas vagas da África para os Jogos Olímpicos. A Espanha completa a chave. O Brasil volta a jogar na Data Fifa de junho, a última antes do técnico Arthur Elias convocar as 18 jogadoras que irão às Olimpíadas.

  • BRASIL MAL NO PRIMEIRO TEMPO

    Novamente com testes na escalação, o Brasil fez um primeiro tempo muito ruim, desorganizado no ataque e dando espaços na defesa. O Japão soube aproveitar: aos 34, Hamano recebeu livre na direita e cruzou para Tanaka abrir o placar, após falha de Tarciane. As japonesas tiveram a chance de ampliar no segundo tempo, em pênalti cometido por Cristiane, mas Lorena defendeu a cobrança fraca de Tanaka.

LEIA TAMBÉM