“O Agente Secreto”: filme brasileiro é ovacionado por 13 minutos em Cannes

elenco-o-agente-secreto-cannes.webp.webp

O thriller sobre a ditadura “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, foi ovacionado por 13 minutos após a primeira exibição no Festival de Cannes neste domingo (18). O filme brasileiro compete pela Palma de Ouro.

O diretor pernambucano e o astro do título, o baiano Wagner Moura, se emocionaram durante os aplausos. Os atores Gabriel LeoneMaria Fernanda Cândido Alice Carvalho também estavam na première.

Ao fim da exibição, Kleber Mendonça Filho discursou em português para agradecer à equipe do longa-metragem.

“Eu quero agradecer à toda a equipe que fez esse filme. Tem uma pequena parte aqui e me sinto muito honrado. Foi uma grande experiência fazer ‘O Agente Secreto’. Foi foda. Foi incrível”, disse.

A trama é ambientada na década de 1970 e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura. Veja as primeiras reações ao filme.

Ao logo dos próximos dias, “O Agente Secreto” terá diversas sessões no evento. A cerimônia de encerramento e entrega dos prêmios está marcada para sábado (24). Veja abaixo os filmes que competem pela Palma de Ouro.

Por Marina Toledo da CNN

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images / Reprodução CNN Brasil

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress