Search

Será que os 16 milhões de seguidores nas redes sociais acompanharam Viviane Araujo em “Três Graças”?

Sera-que-os-16-milhoes-de-seguidores-nas-redes-sociais-acompanharam-Viviane-Araujo-em-Tres-Gracas_-4.jpeg

Em todas as TVs, no geralzão mesmo, ainda é poderosa a ideia de que artista ou influenciador bom é aquele que tem o poder de mexer na audiência, com toda a força que possui nas redes sociais. Uma “cultura” que se espalhou e não por acaso provocando contratações inexplicáveis de influencers, entre apresentadores e atores, para novelas, programas e séries, acompanhadas de algumas devidas e inevitáveis aberrações. Hoje, percebe-se a existência de coisas que, em relação ao que já existiu, estão bem diferentes.

Até no momento de vender um produto qualquer, por exemplo, é normal aparecer, em plano comercial, informações de que a Maisa possui 48 milhões de seguidores no Instagram; Larissa Manoela, 53 milhões; Tatá Werneck, 56 milhões; Marina Ruy Barbosa, 41 milhões, entre outros. Por aí, e com todo respeito, claro, estamos falando de nomes conhecidos e consagrados, mas que não é bem o caso de uma boa maioria.

A pergunta que não quer calar é: será que isso tem mesmo alguma interferência positiva nos índices de audiência? Tem capacidade e força suficientes para mexer nos números e mesmo na venda de ideias ou produtos? Ao que tudo indica, não! Quem não sai do digital dificilmente vai largar o celular ou o tablet para ver TV. Isso é meio que considerar o imponderável.

Por exemplo, a Globo, quando chamou Viviane Araújo para “Três Graças”, pensou antes no talento dela e no fato de ser conhecida, além de um passado com o Belo, ou considerou os seus 16 milhões de seguidores? Honestamente, não acho que essa última possibilidade tenha passado pela cabeça de ninguém. Em todo caso, é uma dúvida cada vez mais presente no mundinho da televisão: será que, em vez de talento, esse detalhe também tem um peso importante nas contratações e montagens de elenco na TV? Quem responde?

Foto: Gabriel Vaguel/Globo

Sinal de alerta

Tanto na segunda-feira como ontem, o SBT saltou para o segundo lugar na faixa da manhã, superando a Record no duelo “Primeiro Impacto” versus “Hoje em Dia”.

Nada por acaso. E por falta de aviso também não.

Por outra

Conforme demonstram as pesquisas, o público de São Paulo recebeu muito bem a escolha de André Azeredo para a apresentação do “Alô Você”, em substituição ao Bacci.

Aos poucos, está sabendo impor seu jeito, e a audiência está respondendo bem. Azeredo merece. É gente da melhor qualidade.

André Azeredo

Foto: Reprodução/Instagram @amrazeredo

O problema

Não só na faixa da manhã, como no todo, é necessário que o SBT acelere um pouco os preparativos para o lançamento da sua nova programação.

Todos sabemos o tamanho do trabalho que é, mas são providências que já estão se arrastando demais. Isso só joga contra.

Que mal pergunte – 1

Sobre a nova programação do SBT, ainda resta saber quem está ou ficará encarregado dela. Ao que se sabe até agora, Mauro Lissoni está cuidando do Artístico, e ninguém, com conhecimento de causa suficiente, foi designado para o lugar dele.

Então, quem?

Que mal pergunte – 2

No final da semana passada, o mercado foi surpreendido — e acho que até ele próprio — com a demissão de Marcos Kotait da direção comercial do SBT.

Kotait saiu sem que ainda houvesse alguém escolhido para o seu lugar. Não é esquisito?

Próxima turca

“Guerra das Rosas” (Güllerin Savaşı) é a novela turca cotada para substituir “Cruel Istambul” na Band.

Produção de 2014, explora temas como ambição, vingança e luta de classes. Conta com as participações de Damla Sönmez, Canan Ergüder e Barış Kılıç.

Pingos nos is

A produtora Seriella fez questão de tranquilizar seus atores em relação às recentes mudanças de direção em suas próximas séries, antecipadas neste espaço.

Tudo vai seguir normal nos elencos de “Ben-Hur” e “Amor em Ruínas”, no que diz respeito a protagonistas, outros papéis e até mesmo às negociações ainda em curso. Palavra necessária para reduzir os níveis de estresse.

Primeiras gravações

Vida que segue: sob a direção de Vicente Guerra, no lugar de Leonardo Miranda, foram realizadas gravações de “Ben-Hur” em Arraial do Cabo, no Rio.

Ingrid Conte, Bia Arantes, Juhlia Ficer e Marcéu Pierrotti foram alguns dos que participaram desses trabalhos.

Interessante isso

O público do “Jornal Nacional” foi pego de surpresa com a entrada de Camila Bomfim em uma de suas últimas edições, novamente como repórter.

Camila, que antes da apresentação do “Conexão GloboNews” e do “Hoje”, aos sábados, assim como agora no “Jornal das 10”, fez história no “JN”. É uma jornalista que chama atenção pela segurança e facilidade de traduzir os mais diferentes assuntos, especialmente do mundo político. Passa certeza.

Camila Bomfim

Foto: Reprodução/TV Globo

A propósito

Hoje, em São Paulo, a Globo vai promover um encontro da imprensa com alguns dos principais nomes do seu jornalismo.

Entenda-se por aí William Bonner, Sandra Annenberg, Andréia Sadi, Maju Coutinho, Poliana Abritta, Ana Paula Araújo, Julia Duailibi, Mônica Maria Barbosa, Fátima Baptista e Claudia Critor. Vai ter gente nossa lá acompanhando tudo de perto.

Ainda não tem

Está confirmada para o dia 23, a primeira segunda-feira depois do Carnaval, a estreia de Ernesto Paglia na apresentação do “Roda Viva”, da Cultura.

Só falta definir o entrevistado. A ideia, claro, é contar com alguém muito especial.

Ernesto Paglia

Foto: Daniela Toviansky

É Xuxa

Que “Último Voo” que nada! Com apresentação marcada para 25 de julho, no Allianz Parque, em São Paulo, já com ingressos esgotados, o show “O Último Voo da Nave” terá nova data: dia 31 do mesmo mês.

Na TV, tudo indica, vai ser especial na Globo.

Cobertura diferente

O Carnaval da RedeTV! terá Flávia Noronha e Nelson Rubens usando aquele telão monstruoso do programa da Daniela Albuquerque.

E Leão Lobo comandando uma roda de conversa. Uma das convidadas, sabe-se, será Renata Banhara.

Estreia

O “Brasil do Povo”, agora comandado por Katiuzia Rios na RedeTV!, promove nesta quinta-feira a estreia do quadro “Na Cena do Crime”.

Jorge Lordello, do “Operação de Risco”, fará análises e dará as necessárias explicações dos desdobramentos jurídicos de casos que ganharam repercussão no país.

Novo programa

O apresentador Wallace Neguerê estreia dia 19, às 18h, o diário “Deu Jogo” na programação da N Sports, com a proposta de destacar o melhor do esporte nacional e internacional.

“Os resultados das rodadas são o ponto de partida para revelarmos as histórias mais interessantes de grandes competições…

A linguagem é aquela que o povo gosta de ver e ouvir, sem rodeios”, explica Neguerê.

Wallace Neguere

Foto: Divulgação

Bate – Rebate

• Welket Bunguê, o Túlio da série “Reencarne”, fará participação especial em “A Nobreza do Amor”, próxima novela das seis da Globo.
• A TV Aparecida, de sexta-feira a domingo, destaca a Romaria Nacional do Terço dos Homens, que está em sua 18ª edição.
• “Visão Crítica”, desta sexta-feira, às 22h, programa do professor Marco Antônio Villa na Jovem Pan, vai receber o vice-presidente Geraldo Alckmin.
• Ricky Tavares é um nome falado nos bastidores para protagonizar uma nova série da Seriella…
• … O trabalho desse moço é sempre muito bem avaliado.
• “Paulistar”, da Globo, programa da SP1, ou seja, só Capital, terá nova temporada de março a dezembro…
• … E vai seguir com Valéria Almeida na apresentação.
• Globo e SporTV transmitem a final da Supercopa Feminina neste sábado, Palmeiras e Corinthians, às 16h, direto de Barueri.
• Em Araruama, no Rio, de hoje a domingo, acontece o Record Sunset…
• … A programação inclui danças e shows musicais, a partir das 17h.

LEIA TAMBÉM

Confira Também