Comemoração dos jogadores do Botafogo contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Fluminense se complica na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro, Bragantino tem a maior queda percentual entre os ameaçados, e Cuiabá é rebaixado para a Série B
Por Rodrigo Breves e Valmir Storti — Rio de Janeiro
Pegou fogo de vez a reta final do Campeonato Brasileiro. O jogo mais esperado da competição entre Palmeiras e Botafogo foi dominado pelo Alvinegro na maior parte do tempo, que venceu por 3 a 1 com todos os méritos, no Allianz Parque, e inverteu as chances de título saindo de 28,80% no sábado para 75,79% nesta terça-feira. A equipe carioca reassumiu a liderança a dois jogos do fim e abriu três pontos de vantagem para o rival paulista.
O Palmeiras fechou os confrontos contra os demais integrantes do G-5 do Brasileirão sem vencer nenhum de seus principais concorrentes ao título. Em oito duelos contra Botafogo, Internacional, Fortaleza e Flamengo, foram quatro empates e quatro derrotas com aproveitamento de apenas 17% dos pontos disputados nestas partidas. Após a alegria de assumir a liderança pela primeira vez no Brasileirão 2024 no último sábado e chegar a 69,74% de possibilidades de ser campeão, a queda foi brusca, e as chances alviverdes agora estão em 22,79%. O sonho do tri não acabou, mas ficou distante.