Search

Forças Armadas destrói avião por entrar no espaço aéreo Yanomami

Forcas-Armadas-destroi-aviao-por-entrar-no-espaco-aereo-Yanomami-696x391

Foi a primeira ação de policiamento após o fechamento do espaço aéreo sobre a reserva, ocorrida na última quinta-feira (06). A aeronave foi destruída. Dois homens foram presos

Uma aeronave em solo, foi destruída por uma operação conjunta entre as Forças Armadas, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma pista clandestina de garimpo ilegal, dentro da Terra Indígena Yanomami, em Roraima.

O espaço aéreo na Terra Indígena Yanomami voltou a ser fechado justamente na última quinta-feira.

Antes, a previsão para a retomada do fechamento era para 6 de maio, mas a medida foi antecipada para acelerar a saída de garimpeiros ilegais que ainda estão na região.

O espaço aéreo já havia sido inicialmente fechado em 1º de fevereiro, logo após o governo iniciar uma operação humanitária em favor do povo Yanomami, e reaberto no dia 12 do mesmo mês para permitir a saída coordenada e espontânea de garimpeiros que atuam ilegalmente na região.

O controle será realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Com informações da EBC

LEIA TAMBÉM

Confira Também