Em entrevista à coluna, ministro Rui Costa afirmou que quem fala em Lula “enclausurado” não conhece a rotina do presidente e defendeu Janja
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu nesta quinta-feira (20/2), em entrevista à coluna, as críticas de que Lula estaria “enclausurado” nesse terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto. Para Rui, quem emite esse tipo de opinião não conhece a rotina do presidente.
“Acho que quem emite essa opinião não conhece a rotina do presidente. E o presidente continua numa energia muito impressionante, muito forte, inclusive agora retomando a agenda de rua. (…) Quem verbaliza essa opinião — às vezes eu vejo algumas pessoas retratando, jornalistas ou não — mas acho que elas estão pautadas erradas, estão com a informação errada e não conhecem o dia a dia do presidente”, disse o ministro.
Rui ressaltou que Lula acorda cedo, passa o dia trabalhando e, à noite, ainda costuma receber pessoas para conversar. Segundo o ministro, o presidente já teria recebido representantes dos mais diversos setores da economia nesses últimos dois anos de governo.
Rui Costa defende Janja
O chefe da Casa Civil também saiu em defesa da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. A esposa de Lula tem sido criticada por alguns aliados do presidente, por supostamente ser a responsável por limitar o acesso ao marido, impossibilitando que ele converse mais.
“Acho que há um um exagero e um preconceito grande contra a primeira-dama. Porque ela é uma pessoa que tem voz própria, tem um lugar de lugar próprio. Acho que é um cerco, um exagero e, eu diria, um certo preconceito com ela”, afirmou Rui.
Crédito: Igor Gadelha, Metrópoles.