Motta diz que não é frouxo e desanca deputados após confusão. 

img_7067-1.jpg

Deputados lulistas e bolsonaristas travaram um embate sobre denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deu uma reprimenda pública nos deputados federais após confusão no Plenário, nesta quarta-feira (19/2). Parlamentares governistas e de oposição travaram um embate ao discutir a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu quero dizer às vossas excelências que se vossas excelências estão confundindo esse presidente como uma pessoas, paciente, serena, como um presidente frouxo, vocês ainda não me conhecem”, disparou Motta. “Ou esse plenário se dignifica de estar aqui representando o povo brasileiro ou não merecemos estar aqui”.

Diante da gritaria registrada no plenário entre governistas e oposição, Motta afirmou que o Plenário da Câmara não é “jardim de infância”. “Eu não aceitarei esse tipo de comportamento”, bradou.

Motta ainda anunciou que não permitirá a entrada de parlamentares sem gravata ou de camiseta, a fim de que a Casa “crumpra o ritual. “Essa será uma máxima: o parlamentar que aqui estiver fora daquilo que o nosso regimento rege nós não permitiremos que permaneça em plenário”, disse.

Crédito: Mateus Salomão, Metrópoles.

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress