Trabalhos Legislativos na CLDF retorna nesta terça (01/02)

CLDF-reduz-horário-de-expediente-por-conta-do-Covid-19-Bernadete-Alves

A Câmara Legislativa do Distrito Federal , terminou 2021 com um aumento aproximado de 30% da produção legislativa em relação ao ano anterior. O cenário difícil com a pandemia da Covid que exigiu do Legislativo local celeridade nas apreciações e aprovação de um grande volume de proposições. Foram aprovadas 1.044 propostas, entre projetos de lei, projetos de lei complementar, alterações à Lei Orgânica e requerimentos.

A partir desta terça-feira (1º) a Câmara Legislativa do Distrito Federal retoma os trabalhos legislativos, Esta marcada para começa as 15 horas a primeira sessão do ano , com a participação presencial dos deputados distritais. O governador Ibaneis Rocha e o vice-governador Paco Brito foram convidados para a solenidade de abertura dos trabalhos, mas até o fechamento deste texto ainda não haviam confirmado presença.
O presidente da Câmara, deputado Rafael Prudente (MDB), afirmou que em 2022 a CLDF seguirá desempenhando “seu papel legiferante e fiscalizador”. Segundo ele, as eleições não deverão interferir no trabalho do Legislativo.

Prudente  fez um balanço dos trabalhos de 2021, e adiantou algumas pautas prioritárias para este ano, destacando as matérias sociais e econômicas. “Precisamos gerar empregos e deixar o empresariado trabalhar”, disse. Outra prioridade vai ser a pauta fundiária, em especial a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB).

Os trabalhos Legislativos  a partir desta terça-feira (01/02) na CLDF volta a funcionar em horário integral, pela manhã e à tarde.

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress