Ricardo Quirino atuou, em 2023, em prol da pessoa idosa. Na Alego, ele criou a Ouvidoria e Comissão de Proteção ao Idoso

Untitled
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás recebeu, ao longo de 2023, vários projetos de lei e requerimentos que foram apresentados pelos deputados. Ricardo Quirino, do Republicanos, não fez diferente, apresentando 24 proposituras, 16 requerimentos e pela Comissão de Atenção à Pessoa Idosa, a qual preside,  promoveu oito edições do Fórum Legislativo Gerontológico em cidades goianas. Dentre os projetos de lei,  ganha destaque a criação do Dia Estadual do Atleta, a ser celebrado em 21 de dezembro, caso seja incluído no calendário oficial. Trata-se do projeto de lei n° 1795/23, que visa  homenagear os atletas locais, incentivar a prática esportiva, melhorando a qualidade de vida e a integridade do esporte na comunidade.

Também vale menção a criação da Ouvidoria Especial de Proteção à Pessoa Idosa na Casa de Leis, por meio de projeto de resolução. A medida figura entre as iniciativas do parlamentar que buscam zelar pelos direitos da pessoa com mais de 60 anos, além de promover sua segurança e proteção.

Requerimentos

Quirino encaminhou à Mesa vários requerimentos, a exemplo do que solicita a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Entorno do Distrito Federal, com a finalidade de promover discussão, proposição de soluções e implementação de ações para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios da região.

O legislador requereu, ainda, a realização de uma sessão solene em homenagem aos profissionais de comunicação radiofônica que contribuíram para a informação e entretenimento da população.

Expectativas

O parlamentar revela que conseguiu atingir suas metas na Alego em 2023 e apontou para a aprovação de seis projetos de lei, sendo que dois são relacionados à bandeira levantada por ele. “O grande marco para mim, na retrospectiva de meu trabalho, foi a criação da Ouvidoria e da Comissão de Proteção à Pessoa Idosa, e também a Ouvidoria da Pessoa Idosa, que não existiam na Casa. Agora, abrirá portas para analisar e aprovar diversas proposituras relacionadas à causa social e à família”.

Ricardo Quirino afirmou que em 2024 permanecerá atuando em projetos de suas comissões e também desenvolverá nova pauta em seu trabalho. “Vamos manter o trabalho com a pessoa idosa e dar uma atenção maior ao social”, completou.

Agência Assembleia de Notícias

LEIA TAMBÉM