Paquetá marca, Seleção bate o Chile e pega o Peru na semifinal da Copa

Paqueta-Selecao-600x400

lkciocalçados
O ex-jogador do Flamengo entrou no segundo tempo e em apenas um minuto em campo, fez o gol que sagrou a vitória brasileira

Em mais um jogo no maltratado campo do Engenhão, o Brasil venceu o Chile pela diferença mínima e está na semifinal da Copa América. Lucas Paquetá entrou no segundo tempo e em apenas um minuto em campo, fez o gol que sagrou a vitória brasileira.Agora, a Seleção terá o Peru pela frente para brigar por vaga na decisão da competição. A partida também será no Estádio Nilton Santos, no próximo dia 5 (segunda-feira), às 20h.

O jogo
Depois de alguns minutos de estudo entre as duas equipes e tentativas de construção de jogadas de ataque sem sucesso, surgiram boas chances para os dois lados. O Chile, quando roubava a bola da Seleção Brasileira, conseguia, com passes rápidos, chegar próximo à área de Ederson. E foi assim que Vargas quase abriu o placar.

Aos 18 minutos, o atacante do Atlético-MG foi lançado por cima e tentou encobrir o goleiro do Manchester City. Por pouco, a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, aos 21, o Brasil, que estava penando para furar o bloqueio chileno, chegou muito perto do gol. Neymar fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para a chegada de Firmino. O camisa 20, no entanto, pegou de canela na hora do chute e perder a oportunidade.

No minuto 26, Vargas, de novo, levou a melhor contra a marcação brasileira. O artilheiro deu um nó em Thiago Silva e encontrou espaço para finalizar da entrada da área. O chute saiu forte e Ederson conseguiu tirar a bola da direção do gol, mandando para escanteio.

Aos 36, a Seleção fez uma linda jogada. Gabriel Jesus tabelou com Firmino e foi até a linha de fundo para cruzar para Neymar. O camisa 10 correu até a primeira trave e tentou desviar pro fundo do gol, mas parou na marcação.

2º tempo
Tite mexeu muito bem no intervalo tirando Roberto Firmino para colocar Lucas Paquetá. Logo no primeiro instante em campo, ele tabelou com Neymar, venceu do marcador dentro da área e estufou as redes da meta defendida por Bravo, colocando o Brasil na frente, 1 x 0.

Metrópoles/esportes

 

LEIA TAMBÉM