O governador Ibaneis disse que passa para 5 mil o número de vagas para vacinação de adolescentes. Jovens com deficiência serão imunizados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a ampliação, de 3 mil para 5 mil, das vagas para vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (3/8).
Além de jovens com síndrome de Down e autistas, pessoas com deficiência dessa faixa etária poderão receber o imunizante, a partir de quinta-feira (5/8). Também serão abrangidos pela vacinação os adolescentes com doenças neurológicas e esclerose múltipla, por exemplo. O cadastramento será aberto na quarta-feira (4/8), às 14h.
Ibaneis adiantou à coluna Grande Angular que a ampliação da campanha de imunização para mais adolescentes foi possível após a Secretaria de Saúde identificar, em cadastramento prévio, procura abaixo do esperado. “Abrimos o cadastro para adolescentes com síndrome de Down e autistas, mas apenas 800 procuraram a Secretaria de Saúde. Agora, vamos fazer essa ação para abranger o máximo possível de jovens com comorbidades”, disse.
Com informações do Metrópoles