Prefeito chora e pede ajuda ao falar na situação das pessoas de Mimosos do Sul no Espírito Santo

Untitled
Prefeito de Mimoso do Sul (ES), Peter Costa / Foto: Reprodução/Instagram
O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, utilizou sua conta no Instagram para manifestar sua aflição diante das graves consequências causadas pelas intensas chuvas que atingiram o estado neste sábado (23/03). Infelizmente, a cidade registrou quatro óbitos em decorrência do temporal.
As fortes chuvas que assolaram o Espírito Santo resultaram em uma série de transtornos, incluindo inundações, deslizamentos de terra e interrupção de serviços essenciais. O prefeito Costa, sensibilizado com a situação, compartilhou imagens e relatos dos estragos causados pelo temporal em Mimoso do Sul.
Diante desse cenário preocupante, as autoridades locais estão mobilizadas para prestar auxílio às famílias afetadas e minimizar os impactos da chuva. Equipes de resgate e assistência estão trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população e oferecer suporte necessário nesse momento difícil.
O prefeito Costa ressaltou a importância da solidariedade e da união de todos nesse momento de adversidade. Ele enfatizou que a prefeitura está empenhada em adotar todas as medidas possíveis para auxiliar os moradores de Mimoso do Sul a superarem os danos causados pela chuva.
Ao falar sobre a situação de calamidade que moradores de Mimoso do Sul estão enfrentando, Peter Costa chora durante gravação de vídeo em em seu Instagram e revela sua impotência diante dos desafios enfrentados pela população local, expressando sua frustração por não encontrar soluções para ajudá-los.
Prefeito de Mimoso do Sul (ES), Peter Costa / Foto: Reprodução/Instagram
“Gente, Mimoso [do Sul] toda está me ligando. Meu pai já pegou o barco dele, está salvando algumas pessoas aqui, mas tem umas 100 ligações aqui. As pessoas me ligando, falando que estão morrendo em algum lugar. Eu não sei mais o que fazer. O Corpo de Bombeiros está na rua. As pessoas que pescam têm que pegar o barco, têm que botar o barco na rua e ajudar a salvar as pessoas, porque eu não dou conta. Todo mundo tem que ajudar. Tá todo mundo desesperado”, relatou o chefe do Executivo Municipal aos prantos.
O pai do prefeito, já se encontra resgatando pessoas em seu barco, porém a demanda é tão grande que se torna impossível atender a todos.
O militares do Corpo de Bombeiros estão trabalhando incansavelmente para auxiliar a população. Diante da magnitude da tragédia, os pescadores locais estão sendo convocados a ajudar no resgate, colocando seus barcos à disposição e se unindo em uma força-tarefa para salvar vidas.
Além de Mimoso do Sul, outras 12 cidades do estado também se encontram em situação de emergência devido aos estragos causados pelo temporal.
Governador Renato Casagrande espera que o nível de água diminua para que seja possível avaliar e mensurar os impactos dessa situação calamitosa que está ocorrendo em alguns municípios do sul do estado do Espírito Santo.
Da redação Estrutural Online

LEIA TAMBÉM