– Continua após a publicidade –
O Corinthians terá neste domingo (1º/2) a sua primeira chance de título em 2026. Será na Supercopa Rei, diante do Flamengo, a partir das 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O Timão chega à disputa após ter conquistado a Copa do Brasil de 2025, a quarta de sua história. Será a segunda vez em que o Clássico das Multidões decide a competição, com a equipe paulista vencendo a segunda edição da então Supercopa do Brasil, em 1991, por 1 a 0.
O Alvinegro de Parque São Jorge disputou ao todo, no novo ano, seis partidas. Cinco delas foram na defesa do título do Paulistão: duas vitórias (sobre Ponte Preta e Velo Clube), dois empates (nos clássicos contra São Paulo e Santos) e uma derrota para o Bragantino. A última partida do time comandado pelo técnico Dorival Júnior foi na estreia do Brasileirão, na última quarta-feira (28/1), em derrota na Vila Belmiro, em Santos, por 2 a 1, contra o Bahia.
Clique e leia mais:
Nos clássicos, a equipe tem definido a vida nos instantes finais, uma para bem e outra para mal. No Majestoso, perdia contra o tricolor em plena Neo Química Arena até o gol de empate de Breno Bidon aos 45 da etapa final, enquanto no Clássico Alvinegro, batia a equipe santista na Vila até os acréscimos do segundo tempo, quando Gabigol empatou para os mandantes.
Após o confronto na capital federal, o Corinthians volta a viver uma semana de clássico. Enfrenta o Capivariano, na quinta-feira (5/2), em casa, antes de receber o Palmeiras no primeiro Dérbi do ano, no domingo (8/2). O Timão é o quarto colocado na primeira fase do Campeonato Paulista, com oito pontos. À falta de três rodadas para o fim da etapa inicial, estaria nesse momento cruzando com o Guarani nas quartas de final, mandando o jogo em Itaquera.
Janela emperrada
No mercado corinthiano, houve um alento à negociação frustrada do volante são-paulino Alisson. O atacante Kaio César, do Al-Hilal saudita, chegou por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra por R$37,6 milhões em 50% do passe do atleta.
O reforço está regularizado segundo o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode jogar já contra o Flamengo. Outra novidade foi a frustração na venda do zagueiro João Pedro Tchoca ao Torino, da Itália. O jogador foi reprovado nos exames médicos e devolvido pela equipe da Lombardia.
– Publicidade –
















