Search

Sobradinho perde para o Tanabi

WhatsApp-Image-2026-01-03-at-15.19.30.jpeg

– Continua após a publicidade –

A estreia do Distrito Federal na Copinha 2026 terminou com derrota. O Sobradinho entrou em campo na tarde deste sábado (3/1), no estádio Alberto Victolo, mas encontrou dificuldades diante do Tanabi e perdeu por 1 a 0, na abertura do Grupo 3. O gol da equipe paulista foi marcado por Kaique Dias. Agora, o Leão da Serra volta a campo contra o Goiás, na próxima terça-feira (6), e encerra a primeira fase diante do América-RN, na sexta (9).

Antes da bola rolar, as más condições do gramado já chamavam a atenção. Com a partida em andamento, erros de passe e dificuldades no domínio da bola, provocados pelas irregularidades do campo, ditaram o ritmo do confronto, que teve um primeiro tempo de poucas chances claras. Na volta da segunda etapa, o Tanabi mostrou mais ímpeto ofensivo e abriu o placar: após rebote do goleiro, Kaique Dias finalizou com firmeza e marcou o único gol da partida.

Erros de passe e nenhuma chance clara no primeiro tempo

Donos da casa, o Tanabi manteve a posse de bola nos primeiros cinco minutos, mas encontrava dificuldade para furar o sistema defensivo alvinegro. Do outro lado, o Sobradinho apostava em bolas lançadas, também sem efetividade. Afetados pelo gramado irregular, os clubes erravam muitos passes. Aos 11’, o Tanabi teve uma chance em cobrança de falta próxima à área, mas desperdiçou boa oportunidade. Seis minutos depois, Wambaster cruzou na área, a bola foi em direção à baliza, e Kaiky conseguiu evitar o primeiro gol alvinegro.

Aos 27’, em cobrança de escanteio, Lorran desviou, e a bola passou rente à trave de Kaiky. Dois minutos depois, Kauã Nicolas chutou de fora da área, e Luiz Felipe defendeu com tranquilidade. Aos 33’, o Sobradinho trocou passes, e Pierry arriscou de fora, mas pegou fraco na bola. Seis minutos depois, enorme chance perdida: Pierry achou Brayan livre na área, mas o centroavante pisou na bola. Ainda nos minutos finais, o Leão da Serra tentou criar lances de perigo, mas errava o último passe, e o primeiro tempo terminou sem grandes chances.

Tanabi aproveita oportunidade e vence o Sobradinho

Melhor no início da segunda etapa, o Tanabi quase abriu o placar em duas oportunidades aos dez minutos. Matheus Dias recebeu lançamento, invadiu a área, finalizou e acertou a trave de Luiz Felipe. No rebote, o camisa nove chutou forte, e o goleiro do Sobradinho fez grande defesa. Aos 19’, Izaque levou vantagem sobre o marcador, cruzou rasteiro, Luiz Felipe desviou para o meio da área, e Kaique Dias, livre, finalizou de primeira para abrir o placar.

Com 26’, Izaque recuperou a bola e rolou para Davy, que ajeitou para Hytallo na entrada da área, mas o camisa oito isolou a finalização. Aos 39’, Hytallo voltou a aparecer, arriscou de fora da área, e a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, o Sobradinho trocou bons passes, mas errou o cruzamento e desperdiçou mais uma oportunidade. Com 44’, Gustavo recebeu pelo lado direito do ataque, tentou surpreender o goleiro e finalizou, mas Kaiky, atento, defendeu em dois tempos.

Já aos 45’, o Leão da Serra teve sua melhor chance: Bruno Nunes arriscou de longa distância, a defesa falhou, e a bola sobrou para Henrique Pessanha que, livre na área, dominou e isolou. No minuto 50, Hytallo ganhou da marcação de Yuri Gabriel, finalizou na saída do goleiro, e Luiz Felipe defendeu. No rebote, o meia bateu no contrapé do arqueiro alvinegro, e a bola tirou tinta da trave.

Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Nelson ajeitou de cabeça, João Alfredo finalizou de primeira, e Luiz Felipe salvou o Sobradinho de sofrer o segundo gol. Após dez minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim da partida, decretando a derrota do Sobradinho na estreia da Copinha 2026.

O que vem por aí na Copinha 2026

Após a derrota para o Tanabi, o Sobradinho busca recuperação na Copinha 2026 na próxima terça-feira (6/1), às 15h, contra o Goiás, em partida com transmissão do YouTube Paulistão. Já o Tanabi volta a campo no mesmo dia, às 13h, para enfrentar o América-RN. O Leão da Serra encerra sua participação na primeira fase em 9 de janeiro, às 13h, diante do América-RN.

Tanabi-SP 1
Kaiky; João Alfredo, Alisson (Filipe) e Nelson; Ramon, Arthur e Pedro Henrique (Hytallo); Kauã Nicolas e Davy (Alexandre); Izaque (Luiz) e Matheus Dias (Kaique Dias ⚽).
Técnico: Jeferson Gaúcho

Sobradinho 0
Luiz Felipe; Gustavo, Juan Monteiro, Bruno Nobre e Bruno Nunes; João Carvalho 🟨 (Daniel Vieira), Lorran 🟨 (Eduardo Vinicius) e Wambaster (Henrique Pessanha); Pierry (Yuri Gabriel), Brayan (João Marins 🟨) e Kauã (Gustavo Dias).
Técnico: Vinicius La Porta

– Publicidade –

LEIA TAMBÉM

Confira Também