– Continua após a publicidade –
Em Araraquara, cidade-sede do Grupo 15 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Real Brasília e Ferroviária se enfrentaram na tarde da última segunda-feira, em confronto válido pela segunda fase da competição. Dentro de campo, a Locomotiva dominou as ações e garantiu a classificação para a fase seguinte do mata-mata do torneio. Com gols de João Victor, na etapa inicial, e Filipe, na etapa complementar, o time paulista assegurou a vitória por 2 a 0 diante da equipe do Distrito Federal.
Com a derrota, o Real Brasília se junta a Brasiliense e Sobradinho, outras agremiações do Distrito Federal que participaram da competição, mas acabaram eliminadas. Pela perspectiva da Ferroviária, a equipe avança sem sustos para a terceira fase da Copinha, quando enfrentará o Santos. O confronto entre Crias da Locomotiva e Meninos da Vila ocorrerá na próxima quinta-feira, às 15h, em Araraquara.
O jogo
Apesar do início equilibrado, a Ferroviária administrava a posse de bola. Com maior controle da partida, a equipe paulista criou as chances mais perigosas, mas não converteu as oportunidades em gols. A melhor jogada do Real Brasília na etapa inicial ocorreu aos 14 minutos, quando, em uma escapada, o atacante Gil finalizou para fora, pela rede lateral.
Com o duelo truncado, a Ferroviária criou mais oportunidades, mas não conseguiu finalizá-las. A tônica do confronto mudou aos 41 minutos. Após uma rebatida da zaga do Real Brasília, a bola sobrou para João Victor, que arriscou de longa distância e contou com um desvio na trajetória para vencer o goleiro Lucas Vinícius, que não conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol adversário: 1 a 0 para a Locomotiva no fim da primeira etapa.
Foto: Guilherme Moro / Ferroviária SAF
Clique e leia mais:
O equilíbrio permaneceu na etapa complementar. Atrás no placar e com a necessidade de buscar o resultado, o Real Brasília se lançou ao ataque. A equipe do Distrito Federal passou a atuar no campo de defesa adversário com os dez jogadores de linha, enquanto a Ferroviária apostava em transições rápidas para definir o confronto.
Apesar da pressão do Real Brasília, a estratégia da Ferroviária surtiu efeito. Aos 38 minutos da segunda etapa, Rafa arrancou do campo de defesa e avançou até a grande área da equipe candanga. O atacante encontrou Filipe livre diante do goleiro, que apenas finalizou no canto esquerdo para sacramentar a classificação da Locomotiva: 2 a 0 e vaga assegurada na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
– Publicidade –





