– Continua após a publicidade –
Um avançou, outro caiu. A segunda fase da Copinha 2026 teve destinos opostos para as equipes do Distrito Federal. Na última segunda-feira (12/1), o Real Brasília foi derrotado por 2 a 0 pela Ferroviária e deu adeus à competição. Já na tarde desta terça-feira (13/1), quem sorriu foi o Canaã. O Vento Forte do Cerrado venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol de Ruan, garantiu vaga na terceira fase e agora terá o Red Bull Bragantino pela frente.
A Copinha chegou ao fim para o Real Brasília na última segunda-feira (12/1). A equipe comandada por Kaká acabou superada por 2 a 0 pela Ferroviária, em duelo válido pela segunda fase da competição. João abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo, e Filipi confirmou a vitória paulista aos 39 da etapa final. Com o resultado, o auri anil se despediu do torneio de base com uma campanha de uma vitória, um empate e duas derrotas.
Com sentimento oposto, o Canaã deixou o campo sorridente na tarde desta terça-feira (13/1). O Vento Forte do Cerrado enfrentou o Figueirense no estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, pela segunda fase da Copinha, e venceu por 1 a 0. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Vitinho passou por dois marcadores e cruzou na área. Em disputa com o zagueiro adversário, Ruan desviou e mandou a bola para o fundo das redes. O resultado garantiu o Canaã na terceira fase da competição.
O que vem por aí na Copinha
Agora único representante do Distrito Federal, o Canaã enfrentará o Red Bull Bragantino pela terceira fase da Copinha. O confronto ocorrerá na próxima quinta-feira (15/1), em horário e local ainda a ser divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Caso avance, o Vento Forte do Cerrado enfrentará o vencedor da partida entre Operário-PR x São Paulo ou Portuguesa-SP.
– Publicidade –





