No Olímpico, o Brasiliense dominou o duelo contra o Vila Nova, e garantiu a sua classificação para a semifinal da Copa Verde
Com amplo domínio, o Brasiliense venceu o Vila Nova fora de casa por 3 x 1, na noite desta quarta-feira (19/2), e avançou para a semifinal da Copa Verde 2025. Em seu melhor jogo na temporada, a vitória veio com belos gols e jogadas bem trabalhadas. Os tentos foram marcados por Tarta, Joãozinho e Douglas.
Confira como foi o jogo.
Primeiro Tempo
O Vila Nova teve a primeira chance com um minuto de jogo. Lucas Sena fez a jogada pela direita e cruzou, a bola passou pela defesa e sobrou para Caixeta, que não conseguiu finalizar bem. Aos cinco minutos, foi a vez do Brasiliense por pouco não abrir o placar, em duas oportunidades seguidas.
Após um ótimo contra-ataque, a bola sobrou para Romário na esquerda, ele cruzou para Netinho, que chutou no contrapé do goleiro, que fez uma defesa espetacular. No escanteio, Tarta cobrou fechado e só não fez olímpico por que Kauã fez outra grande defesa.
Aos oito minutos, foi a vez do Vila Nova ficar perto de fazer o primeiro. Cruzamento da direita, Carlos Miguel cabeceou forte, e Matheus Kayser fez ótima defesa. Aos 15 minutos, o Jacaré chegou de novo. Romário tentou a finalização de longe, mas a bola subiu e saiu sem perigo.
Na jogada seguinte, outra chance de perigo para o Brasiliense. Gabriel Galhardo conseguiu ótima roubada de bola e passou para Gui Mendes, que deixou Tarta com liberdade pela direita. O meia tentou a finalização de trivela, e a bola tirou tinta da trave.
Aos 19 minutos, mais uma ótima chance para o Brasiliense. João Santos recebeu e deu bom passe para Gui Mendes, que chutou de primeira com a canhota. Kauã tocou com a ponta dos dedos, a bola ainda explodiu na trave, e por pouco o primeiro não veio. Aos 23 minutos, mais uma chance para o time candango, dessa vez na bola aérea. Após escanteio, Keynan ganhou no alto mas a bola foi em cima do goleiro.
A pressão finalmente virou gol, aos 27 minutos. Marcos Júnior ficou com a bola na meia-lua e deu bom passe para Tarta, que já chegou e finalizou, com extrema categoria, para colocar a bola no ângulo e abrir o placar para o Jacaré: 1 x 0.
O placar aumentou ainda na primeira etapa, aos 31 minutos. Joãozinho recebeu excelente passe de Marcos Júnior, fingiu que iria finalizar, driblou o zagueiro, e com o corpo enganou o goleiro e tocou de direita, para colocar mais uma vez a bola na rede: 2 x 0.
O Vila Nova só respondeu aos 40 minutos, na última chance de perigo da primeira etapa. Pajé encontrou Rondon próximo a meia-lua, ele tentou a finalização mas a bola subiu e saiu sem levar perigo.
Crédito: Rômulo Maia, Metrópoles.
Foto: Isabela Azine