Dos 12 corpos levados para o Instituto Médico Legal, cinco foram liberados, e o restante aguarda a formalização do pedidos pelas famílias.
Após o confronto sangrento entre faccionados do Comando Vermelho (CV), da organização criminosa Bonde do Maluco (BDM) e equipes da Polícia Militar da Bahia (PMBA), durante a qual 12 pessoas morreram, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil baiana (PCBA) identificaram 11 corpos. Um ainda segue sob análise.
disputa pelo controle do tráfico de drogas em Salvador resultou em um intenso tiroteio, após uma ação da polícia na cidade, nessa terça-feira (4/3) de Carnaval.
O confronto ocorreu no bairro Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário da Bahia, após a facção carioca tentar invadir a região, historicamente dominada pelo BDM.
Na data do confronto, moradores viveram momentos de terror na madrugada, quando dezenas de criminosos fortemente armados entraram no bairro e dispararam contra rivais. Testemunhas relataram que alguns chegaram a pichar muros com a sigla do Comando Vermelho, para marcar território.
Dos 12 corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML), cinco foram liberados pelo DPT. No entanto, os demais aguardam para serem retirados pela respectivas famílias.
Um vídeo que circula nas mídias sociais mostra o momento em que o grupo formado por integrantes do Comando Vermelho invade o território da facção rival, em Fazenda Coutos.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de drogas e balanças de precisão.
Crédito: Carlos Carone
Foto: Reprodução Metrópoles