O autor, que foi identificado e autuado, escreveu no X: “Absurdo é a gente ainda não estar fuzilando fascistas como Van Rato”
A Delegacia da Polícia Legislativa Federal, com apoio institucional da Polícia Civil do Paraná, identificou o homem que ameaçou o deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS). No dia 4 de dezembro de 2024, ele escreveu no X: “Absurdo é a gente ainda não estar fuzilando fascistas como Van Rato”.
O autor foi autuado por ameaça, nesta quinta-feira (6/3), no Paraná. O responsável pela publicação contra Van Hattem no X é morador de Campina Grande do Sul (PR). A identidade dele não foi divulgada.
O Departamento de Polícia Legislativa destacou que o registro de ameaças telemáticas feitas contra parlamentares no exercício das funções é importante para o combate a este tipo de crime.
“A identificação dos autores permite a punição dos responsáveis e contribui para coibir a prática criminosa. As ações da Polícia Legislativa Federal da Câmara visam garantir aos parlamentares o pleno exercício de seus mandados e o desempenho seguro de suas funções”, disse a corporação.
Crédito: Isadora Teixeira, Metrópoles
Foto: Reprodução Metrópoles