A antiga Cidade Livre abriga ícones da capital federal, como o Museu Vivo da Memória Candanga e a Paróquia São João Bosco
Uma das regiões mais tradicionais do Distrito Federal faz aniversário nesta quinta-feira (19/12). O Núcleo Bandeirante está completando 68 anos.
De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) mais recente, de 2021, o Núcleo Bandeirante tem 24.093 moradores, sendo a maioria pessoas do sexo feminino (53,5%). A média de idade é de 36,1 anos.
A antiga Cidade Livre abriga ícones da capital federal, como o Museu Vivo da Memória Candanga, a Paróquia São João Bosco, a Casa do Pioneiro, o Mercadão e a Feira Permanente, que serviu de inspiração para a Central de Abastecimento do DF (Ceasa-DF).

Foto: Daniel Ferreira/metrópoles




Data especial
A Administração Regional classificou a data como “especial para todos”. “O Núcleo Bandeirante comemora 68 anos de muitas conquistas, superações e histórias que fazem parte do nosso legado. Uma cidade que cresceu, se transformou e, mais do que nunca, se orgulha de sua gente, suas raízes e tudo o que ela representa”.