Implementação do sistema de cadastro de quiosques, feiras e mobiliários urbanos é discutida

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Representantes da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e da Secretaria Executiva das Cidades (Secid), vinculada à Secretaria de Governo (Segov-DF), se reuniram nesta quarta-feira (4) para tratar da parceria para implementação do sistema de cadastro e lançamento de preços públicos de quiosques, feiras e mobiliários urbanos.

O objetivo do encontro foi ter retorno do que vem sendo implementado e projetar os próximos passos, já que o sistema é utilizado em fase de testes por cinco administrações regionais (Taguatinga, Ceilândia, Guará, Lago Sul e SIA).

Ainda está pendente uma melhor integração entre o sistema utilizado pelos dois órgãos, mas a expectativa é que nos próximos meses já seja possível que a autorização dada por uma região administrativa para um quiosque, por exemplo, já venha com o boleto para o pagamento do preço público. 

“Essa é uma integração que vai agilizar os procedimentos para todos. O contribuinte terá tudo resolvido de uma vez, a DF Legal já terá o cadastro automático para a contraprestação e a Secid terá facilidade para nos enviar as informações”, explicou o titular da DF Legal, Cristiano Mangueira.

“O aperfeiçoamento dos sistemas de acompanhamento e gestão é fundamental para o bom atendimento das demandas dos cidadãos. Por isso, Secretaria-Executiva das Cidades e DF Legal estão juntos e empenhados na construção de uma ferramenta ainda mais eficaz para a gestão dos mobiliários urbanos. Essas melhorias trarão benefícios para os donos desses empreendimentos, para a administração pública e para o cidadão”, afirma o secretário-executivo das Cidades, Takane do Nascimento.

A subsecretária de Mobiliários Urbanos e Apoio às Cidades, Ana Lúcia Melo, destacou a celeridade dos processos: “Com o desenvolvimento do sistema integrado dos mobiliários urbanos, teremos mais agilidade, conforto e transparência para os permissionários, sem falar na eficiência e rápida resposta aos órgãos de controle”.

O secretário-executivo de Relações Institucionais e Atendimento ao Cidadão, João Maciel Claro, disse que a população será a maior beneficiada. “Hoje em dia temos muitos atendimentos feitos pelos nossos núcleos sobre esse assunto. A ideia é justamente evitar que o contribuinte precise visitar tantos lugares para resolver a questão”, considerou.

*Com informações da DF Legal

Por Por Brasília

Fonte Agência Brasília

Foto: Divulgação/DF Legal

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