Fraude no INSS: Lula sofre de Amnésia ou resolveu investir no mercado de óleo de peroba? Por Luciano Lima Uma fábrica de óleo de peroba para…
Fraude no INSS: Lula sofre de Amnésia ou resolveu investir no mercado de óleo de peroba?
Por Luciano Lima
Uma fábrica de óleo de peroba para o presidente Lula seria pouco para dar lustre em tanta cara de pau.
Em entrevista dada em Moscou, onde o presidente brasileiro participa de reuniões com o ditador russo Vladimir Putin, Lula falou sobre a devolução do dinheiro roubado dos aposentados e disse que a CGU e a Polícia Federal vão investigar os desvios. E mais: disse que vai investigar o envolvimento de integrantes do governo Bolsonaro.
Lula só se esquece que foram exatamente em governos do PT que os descontos, fraudados ou não, aumentaram em proporções estratosféricas. Em 2023 e 2024, os descontos passaram dos bilhões. Se esquece também que os sindicatos e confederações supostamente envolvidos nas fraudes são exatamente os que têm maior ligação com o PT.
Outro detalhe que Lula e os integrantes do seu governo se esquecem é que está tramitando no Congresso Nacional a CPI do INSS e todos os parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, assinaram pela abertura da comissão que pretende investigar a roubalheira na previdência. No entanto, até agora, nenhum parlamentar do PT assinou. Por quê?
O que todo brasileiro quer saber, principalmente as vítimas da fraude, é quando será feita a devolução. De onde vai sair o dinheiro? Quando os sindicatos, confederações e associações vão começar a devolver o dinheiro roubado? Quando os envolvidos nos crimes vão começar a responder pelos covardes descontos no salário de quem já recebe tão pouco?