Essa habilidade pode diferenciar bons líderes daqueles que apenas seguem o fluxo do mercado

GettyImages-1146500486.webp.webp

Líderes que se destacam nos negócios de hoje têm algo em comum: um propósito maior.

Essa é a tese defendida por Brandon Sawalich, presidente e CEO da Starkey, única fornecedora americana de tecnologias auditivas.

Para ele, o propósito deve ser o alicerce da visão de uma empresa — e não o lucro.

Ao reunir equipes em torno de uma missão genuína, companhias são capazes de criar impacto não apenas em seus resultados, mas em todo o setor em que atuam. As informações foram retiradas de Entrepreneur.

O papel do propósito na liderança
No centro dessa proposta está a ideia de que um propósito claro, compartilhado e autêntico funciona como um “grito de guerra” para os colaboradores.

Ele não apenas inspira ação, mas fortalece o engajamento interno.

“Todo funcionário deve se sentir conectado ao propósito”
diz Sawalich
Ao transformar a missão corporativa em movimento coletivo, os líderes deixam de ser apenas gestores e se tornam mobilizadores de causas, capazes de conduzir equipes com mais empatia, energia e visão estratégica.

Esse modelo de liderança exige, porém, mais do que slogans ou declarações institucionais.

É necessário coerência, escuta e comunicação frequente. Sawalich recomenda que a liderança atualize constantemente a equipe sobre os avanços da empresa em relação à sua missão, utilizando reuniões amplas ou comunicados internos regulares.

“Você deve incorporar seu propósito às suas metas”, reforça.

Por Por Brasília

Fonte Exame.

Foto: Reprodução Exame.

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress