Gayer aprova mais de 10 requerimentos em comissões estratégicas da Câmara e amplia protagonismo político Com atuação simultânea em duas comi…
Gayer aprova mais de 10 requerimentos em comissões estratégicas da Câmara e amplia protagonismo político
Com atuação simultânea em duas comissões estratégicas, o deputado amplia sua influência no Congresso e se posiciona como uma das principais vozes de oposição, demonstrando firmeza e consistência em defesa dos interesses nacionais
O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) emplacou uma série de vitórias regimentais com a aprovação de mais de dez requerimentos em duas das principais comissões da Câmara dos Deputados — Comunicação e Relações Exteriores e Defesa Nacional. O resultado reforça sua capacidade de articulação política e consolida seu protagonismo nas pautas mais sensíveis da democracia brasileira, tanto no campo da liberdade de expressão quanto da política internacional.
Na Comissão de Comunicação, Gayer liderou uma ofensiva contra a censura e os abusos no uso de recursos públicos na comunicação oficial, com a aprovação de audiência pública e Seminário Internacional sobre censura nas redes. Foram aprovados, ademais, requerimentos de fiscalização ao Ministério das Comunicações do Governo Federal e moção de à CNN Brasil por manifestação considerada ofensiva da jornalista Elisa Veeck contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Já na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o parlamentar obteve aprovações decisivas para investigar temas estratégicos da política externa. Foram aprovados pedidos de informação ao Itamaraty e ao Ministério da Defesa sobre o envio inédito de oficiais-generais como adidos militares em Pequim. Requerimentos exigindo: esclarecimentos sobre a violação de acordos internacionais por parte da Venezuela e os impactos sobre exportadores de Roraima; saída do Brasil da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA) com aprovação de moção de repúdio à retirada; e pedido de resposta oficial sobre riscos à soberania brasileira diante da escalada bélica de Nicolás Maduro.
A aprovação em bloco desses requerimentos revela um Gustavo Gayer fortalecido, capaz de pautar debates internos de alta relevância, fiscalizar o governo federal em áreas sensíveis e ecoar as preocupações da sociedade em relação à liberdade, soberania e transparência.
Com essa atuação simultânea em duas comissões estratégicas, o deputado amplia sua influência no Congresso e se posiciona como uma das principais vozes de oposição, demonstrando firmeza e consistência em defesa dos interesses nacionais.